Dólar se mantém abaixo de R$ 5 e fecha no menor patamar em 10 meses no país

Analistas acreditam que a manutenção dos juros elevados no Brasil e o otimismo em relação ao novo arcabouço fiscal têm limitado a alta do dólar.

Dólar americano segue em queda no Brasil | Pixabay
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O dólar encerrou esta sexta-feira 14 de abril, em baixa pelo quarto dia consecutivo, alcançando o menor patamar em 10 meses, cotado a 4,9162 reais na venda, com queda de 0,23%. A moeda norte-americana acumulou uma baixa de 2,81% na semana.

Analistas acreditam que a manutenção dos juros elevados no Brasil e o otimismo em relação ao novo arcabouço fiscal têm limitado a alta do dólar. Na B3, o contrato de dólar futuro de primeiro vencimento caiu 0,26%, a 4,9260 reais, às 17:17 (horário de Brasília).

Leia Mais

Pela manhã, a cotação mínima do dólar foi de 4,8929 reais (-0,70%) às 9h31 (horário de Brasília), mas subiu rapidamente para o território positivo em linha com o comportamento do mercado externo, onde a moeda norte-americana também apresentava alta, e com investidores realizando lucros e recompondo algumas posições compradas (no sentido de alta do dólar). No entanto, ao longo da tarde, a moeda voltou a se aproximar da estabilidade ante o real, apesar de ter registrado alta em relação à maioria das outras divisas.

Na parte da manhã, o Banco Central vendeu 14.000 dos 16.000 contratos de swap cambial tradicional ofertados na rolagem dos vencimentos de junho

Lula põe em xeque a supremacia do dólar, por José Osmando

Dólar fica abaixo de R$ 5 em reação positiva do mercado à inflação

Brasil exportou mais de 33 bilhões de dólares e registra maior superávit

A manutenção da tendência de queda do dólar tem sido uma boa notícia para investidores e para a economia brasileira, que pode se beneficiar do câmbio favorável para impulsionar as exportações e atrair mais investimentos estrangeiros.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES