Francy Teixeira

Coluna do jornalista Francy Teixeira

Câmara de Pedro II aprova a lei municipal Izadora Mourão

Lei visa amplificar a prevenção e combate da violência contra a mulher no município; a lei faz alusão ao caso da advogada assassinada.

Avalie a matéria:
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Câmara Municipal de Pedro II, no Piauí, aprovou na última terça-feira (27) a Lei Municipal Izadora Mourão, em alusão ao caso da advogada assassinada supostamente pelo próprio irmão. O projeto para a criação do dispositivo legal foi apresentado pela vereadora Lurdinha Alves (PT), e dispõe  sobre o ensino de noções básicas da Lei Maria da Penha nas escolas públicas do município. 

Neste âmbito, a parlamentar comemorou a anuência dos demais membros da Câmara; a matéria agora segue para sanção do prefeito Alvimar Martins (Progressistas). "Ao levar o conteúdo da lei Maria da Penha as escolas objetiva-se trabalhar de uma nova consciência com as jovens e os jovens, torná-los cidadãs e cidadãos com novos comportamentos e verdadeiros agentes transformadores desta atual e triste realidade", disse. 

Vereadora pede um basta na violência contra a mulher no Piauí (Foto: Reprodução)

Lurdinha Alves ainda destacou o papel da educação na prevenção e combate à violência de gênero. "A educação é um fator fundamental para a prevenção e erradicação da violência, por isso acreditamos que a escola tem um papel fundamental na desconstrução da violência contra a mulher, complementou. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES