Francy Teixeira

Coluna do jornalista Francy Teixeira

Centrão de olho no Ministério de Wellington Dias? Ministro reage

O ex-governador do Piauí reverberou que não percebeu qualquer movimento do tipo, classificando os rumores como ‘fofoca’.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Cumprindo extensa agenda na Paraíba, o ministro do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Wellington Dias (PT) reagiu às informações ventiladas pelo jornal Valor Econômico de que o Centrão, capitaneado pelo presidente da Câmara Arthur Lira (Progressistas) estaria tentando assumir a pasta, que tem como principal chamariz o programa Bolsa Família 

O ex-governador do Piauí reverberou que não percebeu qualquer movimento do tipo, classificando os rumores como ‘fofoca’.  

Leia Mais

“Isso é fofoca.Nada chegou a mim, mas se houver, é algo muito natural em todo governo a busca por espaços”, disse à imprensa paraibana. 

O líder do MDS tem o respaldo de estar desenvolvendo um trabalho elogiado frente a pasta, especialmente com o ‘plus’ no Bolsa Família e a integração com outros programas federais 

Além disso, o Partido dos Trabalhadores não abre mão do Ministério. Cabe indicar que para Wellington ser indicado, a legenda já havia desbancado Simone Tebet, atual ministra do Planejamento – que também teria interesse na pasta.  

Outro indicativo versa para o fato do Piauí ter dado a maior votação proporcional para o presidente Luiz Inácio Lula da Silva no país, sendo o Ministério considerado ‘uma dívida’ do petista ao Estado.  

As especulações em torno do MDS vieram após a saída de Nísia Trindade da Saúde ser descartada.  



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES