Rafael Fonteles e Wellington Dias discutem o programa “Piauí sem Fome”

Governador defendeu a criação de políticas de desenvolvimento socioeconômico para reverter o quadro social da fome e da pobreza no Piauí

Avalie a matéria:
Wellington Dias e Rafael Fonteles se reuniram em Brasília | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Cumprindo agenda em Brasília, o governador Rafael Fonteles se reuniu na tarde desta quarta-feira (21), com o ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias. No encontro, foram discutidos  programas de políticas públicas que tem como finalidade a retirada do país do mapa da fome e de programas de inclusão socioeconômica.

Wellington Dias e Rafael Fonteles se reuniram em Brasília Foto: Ascom 

Leia Mais

Fonteles defendeu a criação de políticas de desenvolvimento socioeconômico para reverter o quadro social da fome e da pobreza no Piauí. “Estaremos lançando em breve com o apoio do Ministério do Desenvolvimento Social e do presidente Lula o programa “Piauí sem Fome “. Nossa secretária, a ex-governadora Regina Sousa está empenhada com sua equipe em reunir várias políticas públicas nessa direção, acabar com a fome e incluir as pessoas no cadastro único em programa de trabalho, emprego e empreendedorismo”, afirmou. 

O  chefe do Executivo estadual acrescentou que a missão é dar oportunidade para que todos possam trabalhar ou empreender. ''Assim, teremos um Piauí e um Brasil mais desenvolvidos para todas e todos'',disse.

O ministro Wellington Dias destacou que o trabalho em conjunto do Governo Federal e Governo do Estado irá possibilitar um programa sólido que irá retirar o Brasil e o Piauí do mapa da fome e gerará novas oportunidades socioeconômicas para a população mais carente. “Tratamos uma pauta muito importante, que é a integração do Governo Federal com o Governo do Estado. Nós temos equipes trabalhando com a integração do programa para tirar o Brasil e o Piauí do mapa da fome, o ‘Brasil sem Fome’ e o ‘Piauí sem Fome’. Falamos sobre a celebração de um pacto voltado para a inclusão socioeconômica e vamos muito em breve trabalhar essa agenda no Piauí”, explicou. 

No Piauí, o programa Oportunidade Jovem já está promovendo a inclusão de jovens entre 14 e 29 anos no mercado de trabalho, sendo considerado o maior programa de inclusão socioeconômica no Estado. Ele oferecerá um total de 10 mil oportunidades de emprego, com investimentos no valor de R$ 26 milhões. O programa é uma iniciativa conjunta de vários órgãos estaduais e inclui quatro ações principais: monitoria estudantil, estágio, aprendizagem profissional e primeira oportunidade de trabalho e emprego.  



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES