Francy Teixeira

Coluna do jornalista Francy Teixeira

Cirurgião-dentista piauiense morre aos 34 anos e comove; CRO divulga nota

Além de atender em sua cidade natal, ele prestava serviços em Francisco Macedo, Padre Marcos, Alegrete, Teresina e mantinha um consultório odontológico em Campo Grande do Piauí.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

No último sábado (18), o piauiense Tássio Cândido Vieira Barbosa, cirurgião-dentista de 34 anos, faleceu em Pernambuco, deixando a população de Vila Nova do Piauí consternada com sua partida prematura. Residente na localidade, Tássio atuava em diversas cidades da região, conquistando reconhecimento pela qualidade de seu trabalho.

A notícia do falecimento levou o Conselho Regional de Odontologia do Piauí a emitir uma nota de pesar neste domingo, 19 de novembro, expressando condolências aos familiares e amigos do profissional.

Leia Mais

Segundo relatos do site Cidades na Net, Tássio começou a apresentar sintomas na sexta-feira (17), quando passou mal e teve convulsões. Buscando atendimento no hospital de Araripina, em Pernambuco, o cirurgião-dentista foi submetido a exames, mas acabou sofrendo uma parada cardíaca. Transferido para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI), Tássio não resistiu.

A família informou que, na terça-feira (14), Tássio havia trabalhado na cidade de Francisco Macedo, apresentando febre e vômito. Já alguns anos antes, ele passara por um procedimento cirúrgico visando a perda de peso.

Conhecido em Vila Nova do Piauí, Tássio Barbosa era filho de Geraldinho, empresário no ramo de postos de combustíveis, e de Albanita. Além de atender em sua cidade natal, ele prestava serviços em Francisco Macedo, Padre Marcos, Alegrete, Teresina e mantinha um consultório odontológico em Campo Grande do Piauí. O cirurgião-dentista deixa esposa e uma filha pequena.

Tássio Cândido deixa a esposa e uma filha (Foto: Reprodução)A notícia do falecimento gerou comoção nas redes sociais, com centenas de pessoas elogiando Tássio como um profissional exemplar, dedicado, alegre e atento a todos. Em virtude do luto, uma festa programada para hoje em Vila Nova foi cancelada, e a Prefeitura prepara um Decreto de Luto Oficial. Além disso, o jogo válido pelo Campeonato de Futebol Amador e a programação relacionada à Consciência Negra foram suspensos.

O velório de Tássio Barbosa ocorrerá em sua residência, no Posto GT, BR-316, KM 64. Às 16h, está programada uma missa de corpo presente na Igreja de Santo Antônio, seguida pelo sepultamento.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES