Francy Teixeira

Coluna do jornalista Francy Teixeira

CNM repudia caso de violência envolvendo prefeita em município do Piauí

De acordo com a nota, a violência política de gênero é uma realidade lamentável que coloca em risco os pilares da democracia.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

No último sábado, dia 09 de setembro, o Movimento Mulheres Municipalistas (MMM), ligado à Confederação Nacional dos Municípios, emitiu uma nota de repúdio enfática condenando a violência política de gênero sofrida pela prefeita Gabriela Coelho (PT), da cidade de Capitão Gervásio, no estado do Piauí. O movimento, composto por líderes e membros comprometidos com a igualdade de gênero, a democracia e os valores de respeito e dignidade, expressou sua solidariedade à prefeita e ressaltou a importância de combater esse tipo de violência que ameaça os princípios democráticos.

Gabriela Coelho, enquanto desempenhava suas funções públicas no dia 7 de setembro, foi alvo de agressões físicas e assédio, juntamente com outra mulher. O MMM considera esses ataques uma afronta à democracia e aos valores fundamentais que regem uma sociedade justa e igualitária.

Leia Mais

Prefeita Gabriela Coelho denunciou caso de agressão na última semana (Foto: Reprodução/Divulgação)De acordo com a nota, a violência política de gênero é uma realidade lamentável que coloca em risco os pilares da democracia. Quando líderes políticas são alvos de discriminação, perseguição e ameaças baseadas em seu gênero, a integridade do sistema democrático fica comprometida.

O Movimento Mulheres Municipalistas reafirma seu compromisso com a promoção da igualdade de gênero, o respeito aos direitos humanos e a defesa de uma democracia inclusiva. A organização aponta que está ao lado da prefeita Gabriela Coelho e de todas as mulheres que ocupam cargos de liderança em todo o país.

A nota emitida pelo MMM enfatiza que é hora de unir forças e denunciar com veemência que a violência política de gênero não será tolerada na sociedade. Todas as mulheres têm o direito de liderar em todos os níveis de governo, de forma justa e igualitária, sem serem vítimas de discriminação ou de terem sua integridade física comprometida por causa de seu gênero.

O movimento conclama a sociedade a se juntar a essa causa, promovendo o fim da violência política de gênero e garantindo igualdade de oportunidades para todas as lideranças políticas. A luta pela igualdade de gênero na política é essencial para a construção de uma sociedade mais justa e inclusiva, pontuando que o MMM está determinado a continuar defendendo esses princípios fundamentais.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES