Francy Teixeira

Coluna do jornalista Francy Teixeira

Dr Pessoa anula recursos para obra na Miguel Rosa e turbina a SAAD Sul

A SAAD Sul, agora dividida em duas, terá a gestão compartilhada entre Juca Alves e Joninha, em uma reorganização estratégica no contexto político local.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, do Republicanos, publicou na última segunda-feira, 29 de janeiro, um decreto que abre crédito suplementar no Orçamento-Programa vigente, no valor de R$ 10 milhões

De acordo com as informações divulgadas no Diário Oficial do Município, a suplementação destina-se à SAAD Sul, com o objetivo específico de promover a pavimentação asfáltica na região. Simultaneamente, ocorrerá a anulação de recursos anteriormente destinados à SAAD Centro, especificamente para o rebaixamento da Avenida Miguel Rosa.

Leia Mais

A SAAD Sul, agora dividida em duas, terá a gestão compartilhada entre Juca Alves e Joninha, em uma reorganização estratégica no contexto político local.

Vale ressaltar que o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) emitiu uma negativa quanto à autorização para a obra do viaduto na Avenida Miguel Rosa, no cruzamento com a Avenida Frei Serafim, uma das principais vias da capital piauiense.

Dr Pessoa assina complementação para a SAAD Sul (Foto: Rafael Sérgio/SEMCOM)Na ocasião, Teresinha Ferreira, superintendente do Iphan, justificou a recusa com base no potencial impacto negativo da obra sobre dois prédios tombados. A estação ferroviária, tombada a nível federal, e o edifício do DER, considerado patrimônio estadual, seriam afetados, podendo sofrer danos estruturais e prejuízos visuais.

O projeto para o viaduto foi apresentado pela Prefeitura em agosto de 2022, e posteriormente, um empréstimo foi contratado para viabilizar parte dos recursos necessários, estimados em R$ 25 milhões. Contudo, diante da análise do Iphan, será necessário reavaliar e ajustar o projeto original para atender às exigências de preservação do patrimônio histórico e artístico local.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES