Francy Teixeira

Coluna do jornalista Francy Teixeira

Fábio Novo promete expansão do metrô na zona Sudeste e personaliza Plano

Durante os eventos, o pré-candidato destacou a importância de desenvolver e atender as demandas específicas da região, enfatizando a segurança como uma área chave.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Fábio Novo, pré-candidato a prefeito de Teresina pelo PT, conduziu dois encontros significativos na zona sudeste da cidade, reunindo aproximadamente 800 pessoas nesta sexta-feira (12). Os eventos, parte da iniciativa "Teresina que a gente quer – Novo Plano para a região Sudeste", ocorreram nos bairros Dirceu I e Todos os Santos, focando em captar sugestões dos cidadãos e delinear propostas para seu plano de governo.

Ao Meio, o pré-candidato garantiu que fará a apresentação específica em todas as zonas da cidade. 

Leia Mais

"Faremos reuniões específicas em cada zona da cidade com base na escuta que fizemos e também em pesquisas feitas em cada região de Teresina".

Fábio Novo em apresentação de Plano de Governo na zona Sudeste (Foto: Reprodução)PERSONALIZADO - Durante os eventos, Fábio Novo destacou a importância de desenvolver e atender as demandas específicas da região, enfatizando a segurança como uma área chave. Ele mencionou a plataforma online www.novoplanoteresina.com como um canal aberto para a comunidade contribuir ativamente com ideias e feedback. A plataforma faz parte de uma estratégia mais ampla que inclui estudos técnicos e consultas diretas com a população local.

SAÚDE E TRANSPORTE - No que tange à saúde e transporte público, essas foram apontadas como prioridades urgentes. Novo discutiu os desafios enfrentados nas unidades básicas de saúde, como a falta de medicamentos essenciais e até de suprimentos básicos. Ele propôs a adoção do Saúde Digital, um programa estadual de teleconsultas já implementado com sucesso em outras cidades, como Piripiri, que poderia reduzir significativamente os tempos de espera para consultas especializadas.

Além disso, ele falou sobre a necessidade de estabelecer centrais de exames em Teresina para melhorar o acesso a serviços laboratoriais e de imagem. No campo do transporte, revelou planos de ampliação do metrô na região sudeste, com um investimento de R$ 200 milhões, e a ideia de implementar tarifa zero para melhorar a mobilidade urbana.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES