Francy Teixeira

Coluna do jornalista Francy Teixeira

Exclusivo Florentino e Dr Hélio confirmam acordo com Rafael para eleição em Parnaíba

Os dois chegaram ao entendimento de que haverá a unificação e a escolha do candidato se dará ainda esse mês.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Principal líder da base, o governador Rafael Fonteles reuniu-se na noite da última segunda-feira, 11 de setembro, com os pré-candidatos à Prefeitura de Parnaíba: o deputado federal Florentino Neto (PT) e o estadual Doutor Hélio (MDB). Na ocasião, houve entendimentos em torno do pleito do próximo ano no município, que possui o segundo maior colégio eleitoral do Piauí

Em conversa com a coluna, Florentino reverberou o que ficou acertado no diálogo com o líder do Executivo. 

Leia Mais

“Fechou dois entendimentos: primeiro, a base do Governo do Estado em Parnaíba só terá um candidato e após a definição do candidato o ambiente será de harmonia e muito trabalho pela vitória; segundo, haveremos de definir o nome que aglutinará todo o nosso grupo no final de setembro”, cravou.

Florentino Neto e Doutor Hélio com Rafael Fonteles (Foto: Reprodução/Divulgação)Ou seja, haverá uma unificação em torno de um nome da base ligada ao Karnak para enfrentar a candidatura apoiada pelo atual prefeito, Mão Santa (União Brasil), que possui uma boa avaliação na cidade litorânea. 

Com a definição prevista para ainda este mês, fica em aberto o diálogo também com outras forças do município como o vereador Ricardo Veras, pré-candidato do PSD e Hilder Monção, do Solidariedade. 

Com o indicativo explicitado por Florentino, Dr Hélio também confirmou ao MeioNorte o acerto sobre o pleito majoritário em Parnaíba. 

“Estamos num bom diálogo, e certos de que essa união é importante para o fortalecimento das ações voltadas para o litoral, assim como para o pleito eleitoral de 2024; é o que estamos amadurecendo, com a liderança do governador; até o final desse mês devemos ter essa definição”, complementou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES