Francy Teixeira

Coluna do jornalista Francy Teixeira

“Fominha”! PT surpreende com meta de prefeitos eleitos no Piauí em 2024

Ao contrário da eleição municipal passada, desta vez, o PT almeja eleitos também em médios municípios.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Membro do Diretório Nacional do Partido dos Trabalhadores, o deputado estadual Francisco Limma sinalizou em entrevista ao MeioNorte que a legenda tem a meta de eleger um terço dos prefeitos do Piauí no pleito de 2024, o que representaria cerca de 74 gestores. 

Ao contrário da eleição municipal passada, desta vez, o PT almeja eleitos também em médios municípios. Em 2020, o partido se sagrou vitorioso em um bom número de cidades, no entanto, a maioria de porte pequeno. Limma ao explicitar o desejo da sigla crava nomes que já são consenso para municípios como Campo Maior e Altos

Leia Mais

"Olha, nós temos quase todos os médios municípios, o PT, ele tem ou a candidatura, digamos, de prefeito, ou então ele vai integrar uma coligação dentro dos partidos da base aliada. Em São Raimundo Nonato deveremos ter um nome do Partido dos Trabalhadores, em São João do Piauí a gente deve fazer lá uma aliança, mas em Oeiras nós estamos discutindo se o nome é do PT ou PT indica vice, em Valença estamos trabalhando um nome do PT, em Paulistana trabalhando um nome do Partido dos Trabalhadores, estamos discutindo, temos um nome já de pré-candidato em Campo Maior, em Castelo, em Piripiri, em Parnaíba, em Altos, estamos discutindo um nome em José de Freitas, então em vários municípios, em Piracuruca, em Batalha, então o PT deverá ter aí de 80 a 90 pré-candidatos que estão colocando seu nome à disposição. A nossa meta é eleger aí pelo menos um terço dos prefeitos e prefeitas do nosso estado", cravou. 

Deputado Limma fala das eleições de 2024 (Foto: Francy Teixeira/MeioNorte)O deputado estadual ainda comentou sobre a disputa majoritária em Teresina, frisando que depois da definição interna por Fábio Novo, parte-se agora para uma nova fase, com a realização de plenárias e a construção de um plano de Governo. 

"O Partido dos Trabalhadores vai continuar fazendo as plenárias agora discutindo propostas para subsidiar o programa de governo. Então o PT defende a participação popular em todas as etapas. Então teve essa primeira etapa de definição das pré-candidaturas e agora a discussão das propostas para o programa de governo", disse. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES