Francy Teixeira

Coluna do jornalista Francy Teixeira

Exclusivo Franzesistas aceitam dialogar com Novo sob uma condição: “É um exército”

Lideranças que apoiam o presidente da Alepi o querem como o mediador do diálogo, sem isso, a conversa com Fábio fica dificultada.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em diálogo com a coluna na quinta-feira, 14 de setembro, o presidente do Rede no Piauí, Celso Henrique, admitiu dialogar com o pré-candidato do PT, Fábio Novo, no entanto, ele quer quer Franzé Silva seja o mediador, em respeito a toda construção que o líder da Assembleia Legislativa fez para se viabilizar na disputa interna do Partido dos Trabalhadores.

A definição de Novo como pretenso candidato da legenda à Prefeitura de Teresina ocorreu na semana passada durante reunião de membros do Diretório Municipal, sendo ratificada posteriormente pela Nacional. 

Leia Mais

"Eu costumo dizer lá atrás que a situação estava assim, o PT resolver, nós mesmos estávamos dentro de um trabalho que tinha a liderança do Franzé, então, já começou a abrir as conversas, ele já conversou com o governador, ontem eu tive rapidamente uma conversa com ele e ele se mostrou que não vai fazer nada para que atrapalhe o processo, né? E que vai, mas ele que vai mediar em todas as conversas, até porque a gente deve um respeito a ele", frisou. 

Celso Henrique reverbera que Franzé Silva conseguiu o comando de 'um exército' de pré-candidatos à Câmara, ao todo, são cerca de 200 que apoiavam a pretensão do presidente da Alepi de ser candidato à Prefeitura

"O Franzé conseguiu o comando de um exército de pré-candidatos, ao todo, são 200 pré-candidatos, então quem tem o comando de um exército desse com certeza é importante no processo eleitoral", disse.

Celso Henrique quer Franzé mediando diálogo com Fábio Novo (Foto: Reprodução/Divulgação)O líder da Rede reafirma que está no grupo do Palácio de Karnak, que não vê nenhuma dificuldade para que a conversa com Fábio ocorra, porém, reforça a necessidade dessa pactuação com o Chefe da Casa Legislativa.

"Então, nós costumamos dizer que estamos, vamos votar no candidato do governador, pertencemos a base,, agora essa conversa, tudo nós vamos passar também pelo Franzé, em respeito a forma que ele conduziu todos esses seis partidos, conduziu como realmente um líder, então como se diz, ele tem um exército hoje de pré-candidatos e qualquer candidato a prefeito quer ter esse Exército ao lado para ganhar a eleição", concluiu. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES