Francy Teixeira

Coluna do jornalista Francy Teixeira

Governo Federal reconhece emergência em cidades do Piauí pelas enxurradas

A portaria entra em vigor na data de sua publicação e tem como objetivo garantir a assistência necessária à população afetada pelas enxurradas no estado do Piauí.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Governo Federal reconheceu, nesta terça-feira (02/05), situação de emergência em sete municípios do estado do Piauí, devido às enxurradas que têm afetado a região nos últimos dias. 

A portaria foi publicada pelo secretário nacional de Defesa Civil, Wolnei Wolf Barreiros, e tem como objetivo permitir que as localidades atingidas por desastres naturais solicitem recursos ao Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional (MDR) para atender à população afetada, restabelecer serviços essenciais e reconstruir equipamentos de infraestrutura danificados pelo desastre.

Leia Mais

Os municípios afetados são Barras, Batalha, Campo Largo do Piauí, Domingos Mourão, Luzilândia, Pedro II e Piripiri. Com o reconhecimento federal da situação de emergência, as prefeituras podem realizar a solicitação de recursos através do Sistema Integrado de Informações sobre Desastres (S2iD). A equipe técnica da Defesa Civil Nacional avalia as metas e os valores solicitados para a aprovação do pedido.

Chuvas seguem causando estragos no Piauí (Foto: Reprodução)

A medida foi tomada com base no Decreto nº 21.998, de 19 de abril de 2023, do Governo do Estado do Piauí, e nas informações constantes no processo nº 59051.020909/2023-26. A portaria entra em vigor na data de sua publicação e tem como objetivo garantir a assistência necessária à população afetada pelas enxurradas no estado do Piauí.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES