Francy Teixeira

Coluna do jornalista Francy Teixeira

Exclusivo Inadimplência no Piauí volta a cair após dois meses de alta; dados!

O estudo revelou que o grupo etário compreendido entre 26 e 40 anos é o mais impactado, com 36,1% das pessoas nessa faixa etária enfrentando dívidas.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Após um período de dois meses registrando aumento, o índice de inadimplência entre os residentes do Piauí apresentou uma redução significativa. Segundo os dados mais recentes do Mapa da Inadimplência e Renegociação de Dívidas da Serasa, mais de 830 mil consumidores, correspondendo a 34,03% da população adulta, encerraram o mês de novembro com compromissos financeiros pendentes. Esse número representa uma diminuição de 3.881 mil pessoas, equivalente a 0,46%, em comparação com o mês anterior.

O estudo revelou que o grupo etário compreendido entre 26 e 40 anos é o mais impactado, com 36,1% das pessoas nessa faixa etária enfrentando dívidas, seguido pelos consumidores de 41 a 60 anos, representando 33,2%. A terceira posição no ranking é ocupada por indivíduos acima de 60 anos, com uma parcela de 17,5% entre os endividados.

Leia Mais

Inadimplência volta a cair no Estado do Piauí (Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil)Analisando a natureza das dívidas, observa-se que a maioria está relacionada a compromissos com Bancos e Cartões, totalizando 30,28%. Em sequência, surgem setores como Financeiras (17,19%), Varejo (16,28%), Serviços (12,74%) e Utilities, que engloba contas de gás, água e luz, com 12,55%.

No início deste mês, a Serasa também anunciou a Fase 2 do Feirão Serasa Limpa Nome. Nessa etapa, 600 empresas parceiras estão oferecendo descontos especiais para possibilitar que os consumidores regularizem suas dívidas até o dia 22 de dezembro.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES