Francy Teixeira

Coluna do jornalista Francy Teixeira

Júlio Arcoverde e Marcos Elvas pregam UB e PP juntos em todos os municípios

A coluna dialogou também com o presidente do Progressistas, o ex-prefeito Joel Rodrigues, que ressaltou a tendência de aliança.

Avalie a matéria:
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O clima entre o União Brasil e o Progressistas no Piauí é dos melhores, o indicativo vem após reunião de Marcos Elvas (presidente do UB no Estado) e o deputado federal Júlio Arcoverde (Progressistas). A costura em prol de uma aliança passa não somente por Teresina, mas por todos os municípios piauienses

O relacionamento promissor foi ressaltado por Arcoverde em conversa com a coluna. Questionado se na reunião com Elvas foi consolidada a parceria na capital, o parlamentar foi categórico. "Sim. Em todo o Estado". Na mesma linha, o presidente do União Brasil revelou que esse é o 'desejo tanto do UB quanto do Progressistas' e deu a tônica do encontro. "Foi um encontro de amigos onde tratamos de vários assuntos inclusive política", frisou. 

Leia Mais

A coluna dialogou também com o presidente do Progressistas, o ex-prefeito Joel Rodrigues, que ressaltou a tendência de aliança e a busca pela união também com o Partido Liberal, a federação PSDB/Cidadania e outras agremiações partidárias. 

Marcos Elvas e Júlio Arcoverde se encontram em Teresina (Foto: Reprodução)

Sílvio Mendes se posiciona

O vice-presidente do União Brasil no Piauí, Sílvio Mendes,  teceu comentários sobre o indicativo de uma aliança com o Progressistas em Teresina após reunião do presidente da sigla Marcos Elvas com o deputado federal Júlio Arcoverde (PP). As duas agremiações que já caminharam juntas no pleito passado têm fortalecido as articulações e estreitado os laços, especialmente com a recondução de Elvas ao comando do Diretório local. 

Sobre a possibilidade de uma parceria, o ex-prefeito de Teresina foi contudente: "Acho o caminho natural", explicitou. Sílvio é um dos cotados para concorrer ao posto majoritário na eleição do próximo ano, na gestão da capital piauiense por duas ocasiões deixou a administração pública municipal com mais de 90% de aprovação, no pleito passado ele também foi o candidato ao Governo mais votado pelos teresinenses.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES