Francy Teixeira

Coluna do jornalista Francy Teixeira

Sílvio Mendes sobre aliança entre União e PP em Teresina: caminho natural

Vice-presidente do União Brasil conversou com a coluna sobre a possibilidade de aliança na capital piauiense.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O vice-presidente do União Brasil no Piauí, Sílvio Mendes, em conversa com a coluna na noite de terça-feira, 10 de maio, teceu comentários sobre o indicativo de uma aliança com o Progressistas em Teresina após reunião do presidente da sigla Marcos Elvas com o deputado federal Júlio Arcoverde (PP). As duas agremiações que já caminharam juntas no pleito passado têm fortalecido as articulações e estreitado os laços, especialmente com a recondução de Elvas ao comando do Diretório local. 

Sobre a possibilidade de uma parceria, o ex-prefeito de Teresina foi contudente: "Acho o caminho natural", explicitou. Sílvio é um dos cotados para concorrer ao posto majoritário na eleição do próximo ano, na gestão da capital piauiense por duas ocasiões deixou a administração pública municipal com mais de 90% de aprovação, no pleito passado ele também foi o candidato ao Governo mais votado pelos teresinenses

Leia Mais

Silvio Mendes com Marcos Elvas  e o presidente do PP no Piauí, Joel Rodrigues (Foto: Divulgação)

Diretório Estadual

Na  última sexta-feira, 28 de abril, o União Brasil Piauí realizou a convenção partidária estadual para discutir os rumos da sigla. O encontro confirmou a recondução de Marcos Elvas, ex-prefeito de Bom Jesus, como líder do partido.

Na ocasião, o ex-prefeito de Teresina, Silvio Mendes, foi confirmado como 1º vice-presidente do partido no Piauí, fortalecendo o indicativo de que União Brasil ficará na oposição do prefeito Doutor Pessoa. Ronney Lustosa, presidente municipal da sigla pertence ao bloco do Palácio da Cidade e integra a administração municipal.  Destaca-se ainda a primeira-dama de Parnaíba, Adalgisa Morais Sousa com uma das vice-presidências

Os grupos liderados por Marcos Elvas e Silvio Mendes, por um lado, e Luis André e Ronney Lustosa, por outro, estão em conflito pelo comando do União Brasil no Piauí. Enquanto os primeiros desejam manter-se na oposição ao prefeito de Teresina, Dr. Pessoa; Luis André e Ronney integram a gestão municipal.

O Piauí não é o único Estado onde o União Brasil enfrenta divergências quanto aos rumos internos. Conflitos semelhantes ocorrem em outros entes, como Mato Grosso do Sul, Pernambuco e Rio de Janeiro, chegando até mesmo a envolver disputas judiciais.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES