Francy Teixeira

Coluna do jornalista Francy Teixeira

Júlio Arcoverde presidirá Comissão de Orçamento: “olhar especial ao Piauí”

A Comissão Mista do Orçamento é encarregada de avaliar e decidir sobre questões chave que afetam o orçamento nacional, englobando a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), o Orçamento Geral da União e o Plano Plurianual.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na sexta-feira, 08 de março, o deputado federal Júlio Arcoverde foi designado pelo partido Progressistas para presidir a Comissão Mista do Orçamento da União, uma posição de grande prestígio e disputa dentro do Congresso Nacional, abrangendo membros tanto da Câmara dos Deputados quanto do Senado. Sua nomeação, ratificada pelo conjunto de líderes partidários, destaca-se por ser a primeira ocasião em que um deputado em seu segundo mandato recebe tal incumbência. Espera-se a instalação da Comissão no prazo de até 10 dias.

Essa Comissão, essencial para a definição das diretrizes econômicas do país, é formada por uma equipe de 40 integrantes, divididos entre 10 senadores e 30 deputados. Este ano, a liderança cabe à Câmara dos Deputados, enquanto a relatoria será exercida por um membro do Senado.

Leia Mais

Júlio Arcoverde presidirá a CMO (Foto: Agência Câmara) A Comissão Mista do Orçamento é encarregada de avaliar e decidir sobre questões chave que afetam o orçamento nacional, englobando a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), o Orçamento Geral da União e o Plano Plurianual.

“Eu não fui eleito ainda não, eu fui só escolhido do partido, e o partido tem direito à presidência. A gente vai cuidar, claro que vai ter atenção muito especial ao Estado, mas vamos ter que cuidar do orçamento de toda a União. Mas claro que você, sendo presidente, você tem sempre um olhar especial ao seu Estado. Essa comissão deve ser instalada no máximo daqui a 10 dias, porque os outros partidos precisam indicar seus membros”, cravou ao MeioNorte.

Com a eleição de Arcoverde para este papel, sublinha-se um momento crucial em sua carreira política, impondo-lhe o desafio de liderar com eficácia e transparência os debates e decisões sobre a alocação dos recursos financeiros do Brasil e, especificamente, para o estado do Piauí.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES