Francy Teixeira

Coluna do jornalista Francy Teixeira

Exclusivo Líder de Dr Pessoa rasga elogios a vereadores do PT: “necessários, fiéis”

De acordo com Antônio José Lira eles integram a base de sustentação da Prefeitura na Câmara de Teresina.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Líder do prefeito Dr Pessoa na Câmara Municipal de Teresina, o vereador Antônio José Lira (Republicanos), teceu elogios aos parlamentares do Partido dos Trabalhadores: Elzuila Calisto, Deolindo Moura e Dudu, em conversa com a coluna nesta segunda-feira, 05 de junho. Com o iminente lançamento de um candidato próprio do PT ao pleito da capital de 2024 sempre ronda a dúvida quanto a permanência dos parlamentares no grupo que vota a favor das proposições de interesse do Executivo local, apesar disso, AJL reafirmou que os vereadores da legenda integram a base de sustentação da PMT e são essenciais. 

"O nosso grande comandante político é o Dr Pessoa serão R$ 1 bilhão em obras, mas não podemos esquecer do apoio político da Câmara, o comandante é o prefeito, é ele quem decide, ele é o nosso comandante, agora o PT tem três vereadores, importantes e muito importantes para a base: o grande vereador Dudu, o vereador Deolindo e a vereadora Elzuila, eles pertencem a base de sustentação", disse.  

Leia Mais

Anteriormente, AJL já havia sinalizado que a base do prefeito Dr Pessoa atualmente conta com 18 parlamentares na Casa Legislativa. O líder fez questão de reforçar a fidelidade dos vereadores petistas com o Poder Executivo de Teresina. 

Antônio José Lira é o líder do prefeito na Casa Legislativa (Foto: Reprodução/Facebook)

"O que eu penso: eles são importantes, eles são necessários, eles são fiéis", cravou.

Cabe indicar que na disputa majoritária para 2024, a Federação PT/PV e PC do B tem pelo menos cinco nomes postos, são eles: Franzé Silva - presidente da Assembleia Legislativa do Piauí; Fábio Novo - deputado estadual; Dr Vinícius - deputado estadual e Merlong Solano - deputado federal. 

A expectativa é que o nome do grupo seja escolhido até o mês de setembro, o presidente estadual da sigla, João de Deus, sinalizou recentemente à coluna que os critérios para a definição serão as pesquisas, como também a capacidade de agregar lideranças em torno da sua pré-candidatura. Atualmente, nos bastidores políticos, o favorito pé o presidente da Alepi, Franzé Silva. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES