Francy Teixeira

Coluna do jornalista Francy Teixeira

Exclusivo O acordo da Prefeitura de THE para manter o veto da equiparação. Dá certo?

O Executivo se comprometerá a apresentar em 15 dias um projeto de lei que contemple as três categorias dispostas no veto.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Câmara Municipal de Teresina aprecia nesta quarta-feira, 09 de agosto, uma série de vetos do prefeito Doutor Pessoa (Republicanos), entre os quais está o relativo à equiparação salarial de psicólogos, educadores físicos e técnicos em radiologia que atuam na Fundação Municipal de Saúde (FMS). Diante da iminente derrubada, o líder do prefeito na Casa, o vereador Antônio José Lira (Republicanos) atuou durante toda terça (08) para consolidar os votos necessários para a manutenção. 

Em apuração exclusiva da coluna, a garantia é de que os vereadores não derrubarão o veto, e para isso, a Prefeitura se comprometeu a encaminhar no prazo de 15 dias um projeto de lei para atender ao pleito das três categorias. Esse apontamento foi explicitado por AJL. 

Câmara de Teresina analisará vetos (Foto: Divulgação/Câmara)

Ademais, o Executivo já havia pontuado que caso o veto não fosse mantido, a questão seria judicializada, tendo em vista que o texto aprovado pela Câmara geraria uma despesa extra ao Executivo, o que, segundo os interlocutores do Palácio da Cidade, é inconstitucional. 

Além do veto da equiparação, será analisado o relacionado à Lei de Diretrizes Orcamentárias, que também tem gerado muito burburinho especialmente pelo fato de prever o dobro do montante de emendas para cada vereador. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES