Francy Teixeira

Coluna do jornalista Francy Teixeira

Parlamentares do Piauí concorrem ao Prêmio Congresso em Foco; lista!

Os vencedores, tanto os “Melhores da Câmara” quanto os “Melhores do Senado”, serão conhecidos em uma cerimônia que ocorrerá no dia 21 de setembro na capital brasileira.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Brasília sediará a tradicional premiação do parlamento brasileiro, o Prêmio Congresso em Foco, que traz uma novidade este ano: a avaliação dos deputados e senadores que mais se destacaram por região do país (Norte, Nordeste, Sul, Sudeste e Centro-Oeste). O  Piauí conta com 12 parlamentares participando da disputa.

Os vencedores, tanto os "Melhores da Câmara" quanto os "Melhores do Senado", serão conhecidos em uma cerimônia que ocorrerá no dia 21 de setembro na capital brasileira.

Leia Mais

A votação popular, que ocorreu até 31 de agosto, envolveu milhares de pessoas e também premiará os destaques em "Defesa da Educação" e na área de "Clima e Sustentabilidade". A auditoria interna do Congresso em Foco e o monitoramento da Associação dos Peritos Criminais Federais (APCF) garantiram a integridade do processo de votação realizada pela internet.

Parlamentares concorrem ao Prêmio Congresso em Foco (Foto: Pablo Valadares)Além da participação do público, um júri especializado e jornalistas que cobrem o Congresso Nacional terão a responsabilidade de eleger os melhores parlamentares por região, bem como os destaques em "Defesa da Educação" e na área de "Clima e Sustentabilidade".

Desde sua criação em 2006, o Prêmio Congresso em Foco busca fortalecer a democracia, incentivando a cidadania a avaliar o desempenho de deputados e senadores, e reconhecer aqueles que, segundo a percepção da sociedade, melhor os representam.

Parlamentares do Piauí participantes:

Deputados:

Senadores:



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES