Francy Teixeira

Coluna do jornalista Francy Teixeira

Exclusivo Piauí e CPRM estabelecem parceria para desenvolvimento no setor mineral

Isso representa um passo importante para o fortalecimento e avanço das atividades ligadas à exploração e aproveitamento dos recursos minerais na região.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

No Diário Oficial da União desta segunda-feira, 19 de setembro, foi divulgado um importante marco para o Piauí. Trata-se do extrato de Protocolo de Intenções, celebrado entre o Estado, representado pela Secretaria de Desenvolvimento Regional, Abastecimento, Mineração e Energias Renováveis (SEDRAMER), e a Companhia de Pesquisa de Recursos Minerais (CPRM), empresa pública do governo federal vinculada ao Ministério de Minas e Energia.

O objetivo principal desse protocolo é estabelecer a intenção de colaboração institucional entre o Piauí e a CPRM para o desenvolvimento de ações coordenadas relacionadas à geologia e ao setor mineral do Estado. Isso representa um passo importante para o fortalecimento e avanço das atividades ligadas à exploração e aproveitamento dos recursos minerais na região.

Leia Mais

Protocolo de intenções versa sobre o setor mineral (Foto: José Cruz/Agência Brasil)De acordo com o extrato do protocolo, a sua vigência terá início a partir da data de publicação no Diário Oficial do Estado (DOE), e se estenderá até 18 de agosto de 2024, perfazendo um prazo inicial de 12 meses. No entanto, há a possibilidade de prorrogação por igual período, o que demonstra o caráter contínuo e a visão de longo prazo dessa colaboração.

Assinam o protocolo pela CPRM, Cassiano de Souza Alves, Diretor e Presidente Interino, juntamente com Paulo Afonso Romano, Diretor de Geologia e Recursos Minerais. Pela SEDRAMER, a signatária é Paula Jeanne Rosa de Lima Sampaio, Secretária de Desenvolvimento Regional, Abastecimento, Mineração e Energias Renováveis.

Esse protocolo representa uma oportunidade para o Piauí consolidar sua posição no cenário nacional, fortalecendo a gestão e o aproveitamento sustentável dos recursos minerais, além de promover o desenvolvimento econômico e social da região. O setor mineral tem grande relevância para a economia brasileira, e parcerias como essa são fundamentais para potencializar esse segmento e promover o crescimento sustentável.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES