Francy Teixeira

Coluna do jornalista Francy Teixeira

Portaria disciplina realização de cursos em unidades de saúde do Piauí

O documento destaca a disponibilidade da SESAPI em oferecer campos de práticas nas unidades de saúde.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na última quinta-feira, 11 de abril, o secretário de Saúde do Piauí, Antônio Luiz, assinou a Portaria que dispõe sobre a realização de cursos em todas as modalidades nas dependências das unidades de saúde ligadas à Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (SESAPI), inclusive aquelas geridas por Organizações Sociais (OS).

O documento destaca a disponibilidade da SESAPI em oferecer campos de práticas nas unidades de saúde, com o objetivo de proporcionar condições de aprendizagem social, profissional e cultural relacionadas à área de formação acadêmica e profissional dos alunos.

Leia Mais

De acordo com a portaria, a realização de qualquer curso ou estágio que tenha como campo de prática as unidades de saúde vinculadas à SESAPI, incluindo as geridas por Organizações Sociais, depende de prévia formalização de convênio ou termos de cooperação. Além disso, é ressaltado que todas as unidades de saúde, mesmo aquelas administradas por Organizações Sociais, permanecem vinculadas à SESAPI, necessitando de autorização do Secretário de Saúde para oferta de espaços para a prática de discentes.

Antônio Luiz é o secretário de Saúde do Piauí (Foto: Divulgação/CCOM)A Portaria estabelece ainda que os convênios e parcerias para realização de cursos devem ser adequados aos termos do documento, respeitando as normas vigentes referentes aos estágios obrigatórios e não obrigatórios.

É importante destacar que a realização das atividades desenvolvidas nas unidades de saúde da rede estadual não gerará qualquer vínculo empregatício, não recaindo sobre o ente público quaisquer obrigações acessórias, como sociais, trabalhistas e previdenciárias.

A Portaria entrou em vigor na data de sua publicação e revoga disposições anteriores em contrário.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES