Francy Teixeira

Coluna do jornalista Francy Teixeira

Exclusivo PP não acredita que 'efeito Bolsonaro' influencie eleição em Teresina

O Partido Liberal estará no leque de alianças do grupo vinculado ao senador Ciro Nogueira no pleito de 2024.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Partido Progressistas, que tem como maior nome no Piauí o senador Ciro Nogueira - ex-ministro da Casa Civil na gestão Bolsonaro, trabalha para firmar uma aliança com o Partido Liberal para o pleito municipal do ano que vem em Teresina. No entanto, a legenda a qual o ex-presidente da República é filiado não participará da chapa majoritária, ou seja, não indicará vice ou cabeça de chapa. Porém, voltam as especulações sobre o impacto negativo que a rejeição de Bolsonaro no Estado pode causar ao grupo político na capital. 

Diante dessas 'interrogações', o líder do PP no Piauí, o ex-prefeito de Floriano, Joel Rodrigues, sinalizou que Teresina tem suas particularidades, reafirmando não acreditar que a questão federal influencia no pleito do ano que vem na cidade. O foco é discutir as soluções para os problemas enfrentados pela população

Leia Mais

Presidente do PP Piauí com o líder do PL, Fabrício; e Coronel Diego (Foto: Reprodução/Divulgação)Para reafirmar sua posição, Joel cita a eleição de 2022, em que venceu Wellington Dias em Teresina na disputa ao Senado, assim como Sílvio Mendes terminou como o mais votado para o Governo. 

Por fim, o presidente regional do Progressistas vincula diretamente Doutor Pessoa ao MDB e ao Partido dos Trabalhadores

"Teresina tem suas particularidades, tanto que na eleição passada, mesmo com o pleito estadual tendo maior influência do debate nacional, o Dr Silvio e eu (Joel) vencemos na capital. (...) Vamos discutir as soluções para Teresina, pois o prefeito que aí está é do grupo do PT e MDB", cravou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES