Francy Teixeira

Coluna do jornalista Francy Teixeira

PRD nasce como maior partido da Câmara de Teresina e barra 3 nomes

A chapa proporcional está sendo bem estruturada e com nomes fortes, ao todo, a expectativa é que 8 vereadores e suplentes se filiem já no dia 06 de março, quando abre a janela partidária.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em diálogo com o MeioNorte, o presidente municipal do PRD, Markim Costa, deixou evidente uma parte da estratégia da sigla formada pela fusão entre o Patriota e PTB para as eleições de outubro em Teresina. 

O líder da legenda indicou que a chapa proporcional está sendo bem estruturada e com nomes fortes, ao todo, a expectativa é que 8 vereadores e suplentes se filiem já no dia 06 de março, quando abre a janela partidária. 

Leia Mais

Os nomes no cálculo do PRD são: o próprio Markim Costa; Bruno Vilarinho (presidente estadual); Allan Brandão; Renato Berger; Levino de Jesus; Zé Filho; Graça Amorim e Inácio Carvalho. 

Outros cotados foram descartados após deliberação do grupo que já integra a estratégia à Câmara da legenda, incluindo o secretário municipal de Assistência Social, Allan Cavalcante; o superintendente da SAAD Centro, Roncalinho; e o secretário de Desenvolvimento Urbano, James Guerra. 

Markim Costa esclarece que o partido não tem dono, e as decisões são tomadas pelo conjunto de membros. 

"Nossa chapa está se consolidando  e todas as pautas inclusive de filiações  são debatidas e levadas ao conhecimento de todos da chapa e a decisão final de aceitação ou não é desse grupo que está se formando. Queremos uma chapa equilibrada sem DONO vaga onde todos possam competir e disputar as 5 vagas que vamos fazer", disse.

Markim Costa está no comando do PRD em Teresina (Foto: Reprodução/Redes Sociais)O PRD integra a base do prefeito Doutor Pessoa e ganhou a preferência de filiação dos apoiadores do chefe do Executivo por conta das incertezas que versam sobre a possibilidade de federação entre Republicanos, Progressistas e União Brasil.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES