Francy Teixeira

Coluna do jornalista Francy Teixeira

Exclusivo Primeiras-damas trocam figurinhas e Ceará pode replicar projeto do Piauí

Isabel Fonteles se reuniu com Lia de Freitas e elas compartilharam experiências de ações nos Estados.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em um encontro nesta quarta-feira, 09 de agosto, o governador Elmano de Freitas e a primeira-dama, Lia de Freitas, do Ceará, receberam a primeira-dama do Piauí, Isabel Fonteles, e sua equipe.

Lia destacou a importância da troca de conhecimento com a primeira-dama do Piauí, que também coordena o Pacto pelas Crianças do Piauí, um programa lançado neste ano com o objetivo de promover o desenvolvimento integral na primeira infância.

Leia Mais

“Estamos muito felizes com a presença da primeira-dama Isabel e toda a sua equipe. Ela que é coordenadora do Pacto pelas Crianças do Piauí, uma política tão importante para a infância do nosso Nordeste. Trocamos muitas experiências e queremos aprender com eles, como é o caso da Carretinha da Saúde", enfatizou Lia.

A Carretinha da Saúde, mencionada por Lia de Freitas, é um projeto dentro do Pacto pelas Crianças do Piauí, visando levar atendimentos médicos e exames para todas as regiões do estado

“Agradeço a sua recepção. Você apresentou o programa Ceará Sem Fome, que foi um prazer conhecer. Então, essa troca de experiências é sempre muito importante”, concluiu a primeira-dama do Piauí.

Isabel Fonteles com Lia de Freitas e Elmano (Foto: Divulgação/Reprodução WhatsApp)

Por sua vez, durante a reunião, Lia compartilhou detalhes do Programa Ceará Sem Fome e suas ações essenciais, que têm como foco tirar os cidadãos cearenses mais vulneráveis da situação de insegurança alimentar.

No evento, a primeira-dama cearense explicou a estruturação do programa e suas iniciativas, incluindo o cartão Ceará Sem Fome, que mensalmente assiste mais de 43 mil famílias com um subsídio de R$ 300. Além disso, ela detalhou a Rede de Unidades Sociais Produtoras de Refeições, um projeto que providencia 100 mil refeições prontas por semana para todo o estado.

Também estiveram presentes: o coordenador do Programa Ceará Sem Fome, Cícero Cavalcante; as assessoras do Pacto Pelas Crianças do Piauí, Adriana Lélis e Tamyres Rebeca; e a arquiteta da Secretaria de Educação do Estado do Piauí, Danielle Müller.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES