Francy Teixeira

Coluna do jornalista Francy Teixeira

Exclusivo PSD estremecido com Rafael Fonteles? Georgiano Neto responde e manda recado

De acordo com o deputado estadual, o governador do Piauí deu liberdade para que os partidos da base adotem a estratégia que julgarem necessária.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em meio ao enfraquecimento do Progressistas no Piauí, o PSD, comandado em âmbito estadual pelo deputado federal Júlio César, tem abocanhado uma série de filiações como de Luiz Menezes (Piripiri), Zé Hamilton (Parnaíba), Zé Alberto (Oeiras), colocando o partido em posição contrária a do governador Rafael Fonteles em pelo menos 18 municípios importantes. 

Diante deste cenário, em entrevista ao Banca de Sapateiro, na Rádio Jornal 90.3, o deputado Georgiano Neto - que apesar de estar no MDB, tem articulado o fortalecimento do PSD, negou qualquer estremecimento com o Partido dos Trabalhadores e a base governista, indicando que Rafael deu essa liberdade aos partidos aliados. 

Leia Mais

"Eu realmente acompanhei e houve muita especulação sobre essa temática, mas assim, eu quero deixar muito claro a relação que nós temos, eu particularmente tenho com o governador Rafael, uma relação próxima, uma relação de amizade, de respeito, de admiração, mas acima de tudo de fidelidade à liderança do governador Rafael". 

Georgiano Neto em entrevista ao Banca de Sapateiro (Foto: Reprodução/TV Jornal)Todo o movimento, de acordo com o parlamentar, foi conduzido de maneira bem transparente

"Em abril do ano passado, eu estive com ele e o comuniquei, conversamos sobre essa situação que muitos líderes, que a grande maioria que não tinha votado nele, estavam procurando o PSD como uma alternativa, para se aproximar de uma sigla mais leve. O governador, de uma maneira muito clara, muito transparente, muito sincera como ele é com todo mundo, disse, olhe Georgiano, o PSD tem a liberdade de adotar estratégia eleitoral que for melhor para ele", cravou. 

Para Georgiano, o apoio ao governador é irrevogável, confirmando a pretensão de continuaram juntos na próxima eleição geral, em 2026

"O governador tem essa postura de apoiar quem esteve com ele na eleição municipal. Acho que é uma postura justa, uma postura correta. Mas ele deu essa liberdade para os partidos da base. Não só o PSD, mas também o próprio MDB, outros partidos da base, Solidariedade, e outros partidos da base que têm recebido adesões de vários líderes, de Piauí afora. Então assim, eu quero aqui deixar muito claro, da nossa relação com o governador Rafael, o apoio inegociável que o PSD tem com o seu projeto político para o Estado". 

O articulador do PSD ainda garantiu à coluna.  

"Essas eleições municipais, nada interfere na relação que nós temos com o Governador e nós vamos buscar sempre manter esse diálogo transparente, esse diálogo correto. Claro, o PSD tem a sua estratégia eleitoral nas eleições municipais, o MDB tem a sua estratégia, o Partido dos Trabalhadores tem, e naturalmente passada a eleição é um time só que vai trabalhar pelo desenvolvimento dos municípios e do Estado do Piauí", finalizou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES