Francy Teixeira

Coluna do jornalista Francy Teixeira

PT de União em chamas! Zé Osmar vê cartas marcadas e mantém pré-candidatura

Zé Osmar destaca a ausência de debates entre os pré-candidatos e a falta de uma pesquisa de opinião pública para embasar a escolha do partido.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na tarde desta quarta-feira (31), Zé Osmar Alves, promotor aposentado e membro do Partido dos Trabalhadores (PT) na cidade de União, no Piauí, utilizou as redes sociais para emitir uma nota de esclarecimento, levantando a possibilidade de deixar a legenda para concorrer nas eleições municipais de 2024.

 Zé Osmar, que foi candidato a prefeito nas eleições de 2020, conquistando a segunda posição com 7.442 votos, expressou seu desejo de participar novamente da disputa majoritária. No entanto, o pré-candidato demonstrou descontentamento com as recentes decisões internas do PT em União. O Diretório Municipal escolheu o vereador Ramiro Saraiva para concorrer ao pleito de outubro, ele é apoiado pelo ex-prefeito Zé Barros

Leia Mais

O promotor aposentado alega que o processo de escolha do candidato para as eleições de 2024 não seguiu os trâmites democráticos esperados. Zé Osmar destaca a ausência de debates entre os pré-candidatos e a falta de uma pesquisa de opinião pública para embasar a escolha do partido. Ele classifica o procedimento do Diretório Municipal como desrespeitoso, autoritário e antiético.

No comunicado, Zé Osmar ressalta que, apesar de ser uma prática comum e democrática, a escolha do candidato do PT em União não seguiu esse caminho. Segundo ele, a decisão foi tomada sem considerar a opinião dos filiados e do povo unionense. O pré-candidato afirma que a escolha foi feita por votação, sem debate, e criticou o que chamou de "cartas marcadas" na decisão.

Zé Osmar não descarta se filiar a outra sigla (Foto: Reprodução/Facebook)Diante desse cenário, Zé Osmar Alves e seus apoiadores decidiram não reconhecer a decisão do Diretório como legítima para retirá-los da corrida eleitoral. O pré-candidato reforça o compromisso com a pré-campanha e deixa em aberto a possibilidade de disputar as eleições de 2024, mesmo que seja por outra sigla partidária.

Encerrando a nota, Zé Osmar destaca a seriedade da política e reafirma seu compromisso com princípios inegociáveis, como ética, moral, honestidade e competência. A decisão de seguir firme na pré-campanha e a possibilidade de migrar para outra agremiação partidária revelam um momento de tensionamento político no município de União-PI, prometendo movimentar o cenário político local nos próximos meses.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES