Francy Teixeira

Coluna do jornalista Francy Teixeira

Exclusivo PT faz mapeamento de conflitos no Piauí; Rafael poderá ser o 'árbitro'!

Entre as divergências está Picos, em que o grupo ligado ao deputado Nerinho está na base do prefeito Gil Paraibano (Progressistas).

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Com o passar dos meses crescem os encaminhamentos em torno das eleições de 2024, no Partido dos Trabalhadores, o presidente estadual João de Deus revelou em entrevista ao MeioNorte, que está sendo realizado um mapeamento dos pontos de conflitos, para que possa ser pactuada uma solução. Entre as divergências está Picos, em que o grupo ligado ao deputado Nerinho está na base do prefeito Gil Paraibano (Progressistas), enquanto a maioria do Diretório já decidiu pelo apoio a Pablo Santos (MDB) na disputa pelo Executivo. 

“Nós estamos, nesse momento, fazendo a identificação onde é que nós temos conflitos. Exatamente para que a gente possa atuar. Conflito se resolve com muita conversa, com muito diálogo. Então, se tiver que envolver o governador (Rafael Fonteles), obviamente que a gente vai ver com ele como é que ele pode estar ajudando”, sinalizou. 

Leia Mais

João de Deus é o presidente estadual do PT (Foto: Reprodução/Facebook)João de Deus ainda reverberou que não somente o governador, mas os demais líderes petistas participarão do diálogo em prol da unidade, visando que os candidatos da base sejam bem sucedidos na maioria dos municípios piauienses. 

“Nossos líderes maiores, nosso ministro Wellington Dias, vai sempre envolvendo também a bancada federal, a bancada estadual e a bancada federal. Por quê? Porque são lideranças políticas nos municípios que seguem um ou outro deputado estadual ou deputado federal. Então, nós pretendemos envolvê-los nessa estratégia”, cravou. 

O presidente estadual do PT adiantou que na próxima semana o secretário nacional da sigla, Henrique Fontana, virá ao Piauí e se reunirá com deputados e prefeitos.

“Por isso que nós vamos ter um momento com a gente. Vinda do nosso secretário nacional com os deputados e os prefeitos. Portanto, essas áreas de conflitos, essas ilhas de conflitos, elas precisam estar na mesa para a gente começar a fazer os entendimentos”, complementou.  



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES