Francy Teixeira

Coluna do jornalista Francy Teixeira

Exclusivo Quadro de saúde muda expectativa da vinda de Lula ao Piauí; saiba quando!

Lula apresenta um quadro de artrose na cabeça do fêmur, caracterizado pelo desgaste na cartilagem que reveste as articulações.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Cercada de expectativas por apoiadores e políticos, a agenda do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no Piauí pode ficar somente para depois da cirurgia que o mandatário realizará em outubro. Informações obtidas com exclusividade pela coluna Francy Teixeira, do MeioNorte, dão conta de que a previsão para uma visita no mês que vem foi totalmente frustrada. Inicialmente cogitava-se a participação do petista na inauguração da nova Maternidade Dona Evangelina Rosa, que ocorrerá na próxima sexta-feira (26), no entanto, Lula será representado somente por auxiliares, como a ministra da Saúde, Nísia Trindade

Procurado pela reportagem, o presidente estadual do PT, João de Deus, ao ser questionado se a agenda de Lula no Piauí ficaria somente para depois do procedimento médico, o ex-deputado resumiu a sinalizar que ‘acha que sim’. O fato é que o presidente da República tem sido orientado a dar um freio nas agendas fora de Brasília para evitar uma piora nas dores que vem sentindo. 

Leia Mais

Lula em agenda de pré-campanha no Piauí ano passado (Foto: Ricardo Stuckert)

Lula apresenta um quadro de artrose na cabeça do fêmur, caracterizado pelo desgaste na cartilagem que reveste as articulações, e tem sentido um aumento nas queixas de dores. Diante dessa situação, ele optou por se submeter a uma cirurgia no quadril.

Durante o programa "Conversa com o Presidente", transmitido pelo Canal Gov, Lula compartilhou os motivos que o levaram a essa decisão: "Eu quero fazer a cirurgia porque eu não quero ficar com dor. Ninguém consegue trabalhar com dor o dia inteiro. Então, eu sinto que, às vezes, eu estou com mau humor com meus companheiros."

Ele também explicou que a dor acaba impactando seu estado emocional, tornando-o irritado e nervoso. Essas manifestações de desconforto o preocupam, e ele percebe como isso pode afetar suas relações pessoais: "Às vezes, fica visível no meu rosto que eu estou irritado, que eu estou nervoso. E aí você vai ficando uma pessoa incômoda, você vai ficando uma pessoa chata, você vai ficando uma pessoa que ninguém quer falar 'bom dia' para você, mas com medo de tomar um esporro. Então eu tô chegando à conclusão que eu tenho que operar."



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES