Francy Teixeira

Coluna do jornalista Francy Teixeira

San Martin Linhares é exonerado da Superintendência do Ibama no Piauí

Além dele, Rui Costa exonerou outros superintendentes do Ibama pelo Brasil, que haviam sido indicados pelo ex-presidente Jair Messias Bolsonaro.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em publicação no Diário Oficial da União do último dia 13 de janeiro, o ministro-chefe da Casa Civil, Rui Costa (PT), exonerou do comando da Superintendência do Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis) no Piauí, o advogado San Martin Coqueiro Linhares; ele estava no comando do órgão desde o ano de 2019.

Além dele, Rui Costa exonerou outros superintendentes do Ibama pelo Brasil, que haviam sido indicados pelo ex-presidente Jair Messias Bolsonaro.

Leia Mais

À época, ele teria sido nomeado pelo cargo após indicação da então deputada federal Margarete Coelho (Progressistas). San Martin é irmão do prefeito de José de Freitas, Roger Linhares e casado com Vanessa Tapety (MDB).

San Martin não é mais superintendente do Ibama no Piauí (Foto: Reprodução)Ainda não é indicativo de quem o substituirá na Superintendência do Ibama, para a presidência do Instituto o indicado foi o deputado federal Ricardo Coutinho. O Ibama é subordinado ao Ministério do Meio Ambiente, que é comando por Marina Silva. Assim, a expectativa é que os novos superintendentes tenham uma ligação direta com a causa ambientalista.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES