Francy Teixeira

Coluna do jornalista Francy Teixeira

Sílvio Almeida faz a “tarefa de casa” e cumpre agenda hoje no Piauí

Neste encontro, juntamente com Anna Paula Feminella, secretária nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência, será apresentado o novo programa Novo Viver sem Limite para a região.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em uma ação alinhada às diretrizes do presidente Lula, que solicitou aos ministros que divulguem os avanços de sua gestão em todo o Brasil, Silvio Almeida, encarregado da pasta de Direitos Humanos e Cidadania, marcará presença em Teresina, Piauí, nesta segunda-feira (25), para a 5ª Conferência Estadual da Pessoa com Deficiência do Piauí. Neste encontro, juntamente com Anna Paula Feminella, secretária nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência, será apresentado o novo programa Novo Viver sem Limite para a região.

Esta conferência, que tem como lema “O cenário atual e futuro na implementação dos Direitos de Pessoa com Deficiência: construindo um Brasil mais inclusivo”, visa fomentar a inclusão social por meio do desenvolvimento de políticas públicas efetivas. Este evento estadual serve como etapa preparatória para a conferência nacional, que ocorrerá em julho de 2024, em Brasília, marcando o primeiro encontro nacional do tipo em oito anos.

Leia Mais

A abertura do evento está programada para as 18h, contando com a presença de Antônio José Ferreira, o coordenador-geral de Relações Institucionais da Secretaria Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência, e Daiane Mantoanelli, coordenadora-geral de Pesquisa, Dados e Informação da mesma secretaria.

O lançamento do Plano Nacional dos Direitos das Pessoas com Deficiência II – Novo Viver sem Limite – aconteceu em uma cerimônia no Palácio do Planalto, em novembro de 2023, destacando-se por um investimento previsto de R$ 6,5 bilhões.

Sílvio Almeida é o ministro dos Direitos Humanos (Foto: Tânia Rego/Agência Brasil)A conferência, que se estende até quarta-feira (27), busca traçar diretrizes para políticas públicas mais sólidas e eficazes, que aproveitem os avanços tecnológicos e promovam o desenvolvimento das capacidades dos órgãos gestores locais e estaduais na área



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES