Ministro dos Direitos Humanos defende Dino após calúnia sobre 'dama do tráfico'

Silvio Almeida afirma que extrema-direita abusa de “ataques difamatórios claramente coordenados” para tentar manchar a imagem do ministro da Justiça

Flávio Dino e Luciane Barbosa Farias | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O ministro dos Direitos Humanos e Cidadania, Silvio Almeida, utilizou suas redes sociais para abordar a participação de Luciane Barbosa Farias, conhecida como "dama do tráfico" no Amazonas, em eventos oficiais. Luciane esteve em encontros no Ministério da Justiça e teve sua viagem para um evento em Brasília custeada por líderes políticos.

Em sua publicação, Almeida classificou as revelações sobre Luciane como "ataques difamatórios claramente coordenados" e sugeriu que fazem parte de uma "tentativa generalizada" de "fabricar escândalos" promovida por "extremistas de direita". O ministro destacou que tais alegações têm como alvo central o ministro da Justiça, Flávio Dino (PSB-MA), que é cogitado para uma indicação ao Supremo Tribunal Federal (STF) pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

"Há também por trás disso a tentativa generalizada, por parte de extremistas de direita, de a todo momento fabricar escândalos e minar a reconstrução da política de direitos humanos", afirmou Almeida, enfatizando que esse tipo de abordagem busca associar o governo ao crime organizado.

O ministro ressaltou que a participação de Luciane no evento em Brasília foi como representante da sociedade civil indicada pelo Comitê Estadual do Amazonas, destacando que a indicação foi feita pelos comitês estaduais, que têm autonomia administrativa e orçamentária. Almeida enfatizou que nem ele, nem sua equipe, tiveram contato com Luciane durante o evento.

Ao finalizar sua mensagem, Almeida acusou os "próceres da extrema-direita brasileira" de não terem compromisso com a verdade nem com o combate ao crime organizado, usando distorções para difamar e caluniar. Ele encerrou reforçando que tais indivíduos não interromperão o progresso do Brasil.

Para mais informações acesse MeioNorte.com

Leia Mais


Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES