Francy Teixeira

Coluna do jornalista Francy Teixeira

Sobrinho de Ciro Nogueira se filia ao MDB de Marcelo e será vice de petista

Os senadores Ciro Nogueira e Marcelo Castro travaram brigas políticas em 2022. Humberto Filho é cotado para vice de Paulo Martins.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na última segunda-feira, 18 de março, o sobrinho do senador Ciro Nogueira, Humberto Filho, se filiou oficialmente ao MDB, comandado no Piauí por Marcelo Castro. O fato é curioso ao se observar a rivalidade política entre os senadores – em 2022 eles chegaram a trocar farpas públicas com acusações de bloqueio de recursos ao Estado, traição e vice-versa.

Humberto é ex-secretário de Desenvolvimento Rural e rompeu com o prefeito Joãozinho Félix, passando a apoiar a Oposição com Paulo Martins, do Partido dos Trabalhadores. Ele é o favorito para compor a vice na chapa majoritária.

Leia Mais

Pelo lado da base municipal, a tendência é que Joãozinho Félix se filie ao PDT, sua saída do MDB se dá após uma série de divergências com o comando estadual, culminando em posições antagônicas na eleição de 2022 - em que o prefeito apoiou Sílvio Mendes (União Brasil) para governador e Jair Bolsonaro (PL) para presidente, mesmo com o líder mdbista Themístocles Filho concorrendo na chapa de Rafael Fonteles (PT). 

Humberto Filho consolida filiação ao MDB (Foto: Reprodução)Outra possibilidade para o MDB em Campo Maior era lançar Carbureto como pré-candidato à prefeito, no entanto, essa possibilidade tem se tornado cada vez mais remota com a proximidade das lideranças do partido a Paulo Martins - especialmente com o apoio concedido pelo governador Rafael Fonteles ao seu projeto político



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES