Francy Teixeira

Coluna do jornalista Francy Teixeira

União Brasil Piauí realiza convenção e Luís André diz que não foi convidado

Dois grupos divergem quanto aos rumos do União Brasil na eleição municipal de Teresina em 2024.

Avalie a matéria:
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nesta sexta-feira, 28 de abril, o União Brasil Piauí realizará a convenção partidária estadual para discutir os rumos da sigla. O encontro tende confirmar a recondução de Marcos Elvas, ex-prefeito de Bom Jesus, como líder do partido. Secretário de Meio Ambiente, o vereador licenciado Luis André disse que não foi convidado para o evento.

Embora Luis André não tenha poder de voto na convenção, o presidente municipal do partido, Ronney Lustosa, tem influência nas decisões. Os grupos liderados por Marcos Elvas e Silvio Mendes, por um lado, e Luis André e Ronney Lustosa, por outro, estão em conflito pelo comando do União Brasil no Piauí. Enquanto os primeiros desejam manter-se na oposição ao prefeito de Teresina, Dr. Pessoa; Luis André e Ronney integram a gestão municipal.

Leia Mais

O Piauí não é o único Estado onde o União Brasil enfrenta divergências quanto aos rumos internos. Conflitos semelhantes ocorrem em outros entes, como Mato Grosso do Sul, Pernambuco e Rio de Janeiro, chegando até mesmo a envolver disputas judiciais.

Convenção do União Brasil acontece nesta sexta (28)

A ausência de Luis André na convenção do União Brasil no Piauí mostra que as divergências internas no partido persistem e podem ter impacto na definição do posicionamento político da legenda. Ainda é incerto como essas disputas serão resolvidas e qual será o caminho adotado pelo União Brasil no Estado.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES