Francy Teixeira

Coluna do jornalista Francy Teixeira

Veja as 10 cidades mais quentes do Piauí na segunda (25); seis acima de 41°

Oeiras atingiu a maior máxima da história, com 42,4 graus celsius, foi o terceiro município mais quente do país.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na última segunda-feira, dia 25 de setembro, o Piauí enfrentou altas temperaturas que ultrapassaram a marca dos 41 graus Celsius. Dados do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) revelam que seis cidades piauienses se destacaram nesse cenário: Oeiras, Picos, Piripiri, São João do Piauí, Castelo do Piauí e Floriano. 

Oeiras atingiu a maior máxima da história, com 42,4 graus celsius, foi o terceiro município mais quente do país, atrás somente São Mourão (MG) com 43º e Porto Murtinho (MS) com 42,9°. 

Leia Mais

Dados do InmetEssas temperaturas elevadas fazem parte de um padrão observado durante o inverno de 2023, que se caracterizou por temperaturas mais altas do que o usual. Apesar de ser uma estação conhecida pelas baixas temperaturas, o inverno desse ano foi marcado por uma presença significativa de massas de ar quente e seco, resultando em temperaturas frequentemente acima dos 30°C, especialmente nas regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste do Brasil.

Durante o inverno, essas regiões experimentaram mais de 70 dias com calor intenso, o que evidencia a influência das massas de ar quente. Mesmo em áreas do Sudeste, como no noroeste de São Paulo e norte e triângulo mineiro, foram registrados de 50 a 70 dias de altas temperaturas, principalmente nos meses de agosto e setembro.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES