Francy Teixeira

Coluna do jornalista Francy Teixeira

Wellington Dias aponta que vacinação de PMs alivia temor de motim

A tensão das forças de segurança com os governadores aumentou após a morte de policial na Bahia

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Pleito levantado pelos líderes nordestinos, o governador piauiense Wellington Dias (PT) enalteceu na quinta-feira (01) a decisão do Ministério da Saúde de antecipar a imunização dos policiais e agentes de segurança. Nesta semana, o Consórcio Nordeste havia encaminhado ofício à pasta federal solicitando a inclusão da categoria no grupo prioritário. Sobre a questão, o petista pontuou que a decisão ajuda a aliviar a tensão por motins em todo o país. 

O indicativo foi explicitado em entrevista ao 'Valor Econômico'. "A tensão existe. Nós vivemos uma cobrança muito forte, com alguns líderes bastante agressivos. Essa medida tira um foco de tensão", apontou. 

A tensão dos Estados com as forças de segurança se agravou após a morte de um policial na Bahia. Na ocasião, ele teve um surto psicótico no Farol da Barra. "O agente da vigilância é vacinado pelo nível de risco e o policial, não? Era preciso corrigir situações como essa”, afirmou.

Governador celebrou a decisão do Ministério da Saúde (Foto: CCOM)

O governador piauiense vê a inclusão como essencial até mesmo para a ampliação da segurança, haja vista que parte dos agentes estão afastados do trabalho em campo por possuírem comorbidades. “Policiais com comorbidade fora de atividade fazem falta. Vacinados, ampliam a segurança", complementou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES