Francy Teixeira

Coluna do jornalista Francy Teixeira

Exclusivo Wilson Martins abre o jogo sobre a eleição de Teresina e disputa no PT

É importante sinalizar que o apoio de Wilson Martins está sendo cobiçado, pois além da sua representatividade política, o ex-governador detém uma grande influência no PSB do Piauí.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O ex-governador Wilson Martins (PT) em breve conversa com a coluna na noite de terça-feira, 13 de junho, comentou sobre as eleições municipais de 2024. Questionado se terá uma reunião hoje (14) com o presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, Franzé Silva, o suplente de deputado federal explicitou que se encontra frequentemente com o pré-candidato à Prefeitura de Teresina, tendo em vista que são amigos. 

"O deputado Franzé (Silva) é meu amigo e companheiro do PT, converso sempre com ele", cravou. 

Leia Mais

Wilson Martins admitiu que possui preferências, mas que seguirá o que for determinado pelo Partido dos Trabalhadores. O ex-governador ainda deixou claro que no momento oportuno serão discutidas as eleições do próximo ano, deixando implícito que não tende a declarar de imediato o apoio a um dos pré-candidatos na disputa interna do PT. 

"Tenho minhas preferências como qualquer cidadão comum, mas como eleitor de Teresina, sempre com uma expressiva votação aqui em todas as eleições que tenho disputado e como filiado ao PT, sou obediente ao Partido, às suas instâncias, ao Diretório, onde vamos discutir no momento oportuno as eleições de 24", complementou. 

Wilson Martins fala sobre a eleição de 2024 (Foto: Reprodução/Facebook)O ex-líder do Executivo ainda cravou. 

"Meu candidato será o candidato do Partido dos Trabalhadores", disse. 

É importante sinalizar que o apoio de Wilson Martins está sendo cobiçado, pois além da sua representatividade política, o ex-governador detém uma grande influência no PSB do Piauí, de modo que a adesão dele seria lida na cena eleitoral como uma sinalização também do partido. 

Para o pleito de 2024, três pré-candidatos disputam a indicação do PT para concorrer à Prefeitura: o deputado estadual Fábio Novo, que engrenou recentemente e tem acumulado uma série de adesões; o presidente da Alepi, Franzé Silva, que conta com uma gama de partidos a seu favor; e o deputado federal Merlong Solano. A decisão deve ocorrer em meados de setembro. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES