Jordana Guerra

Coluna da empresária Jordana Guerra sobre empreendedorismo feminino

Exclusivo Redes sociais viram oportunidade de negócio para empreendedoras; veja como!

Com o crescimento de usuários e a mudança no comportamento do consumo, as redes sociais se tornaram uma grande ferramenta de venda para empreendedoras e empresas.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A utilização das redes sociais está cada vez mais presente na rotina das pessoas em todo o mundo. No Brasil, de acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas – IBGE, o número de usuários das redes sociais em 2019 era de 140 milhões de pessoas, representando 66% da população total do país, aumentando em 2023 esse número para 152,4 milhões, ou 70,6% dos brasileiros.

Juntamente com esse crescimento de usuários e a mudança no comportamento do consumo, as redes sociais se tornaram uma grande ferramenta de venda para empreendedoras e empresas. Mas, para conseguir se posicionar e fazer o público-alvo comprar seus produtos é importante criar a sua estratégia de marketing digital utilizando: publicações criativas, parcerias com pessoas e marcas de outros segmentos além de, investir em patrocinados pagos.

Vale destacar que, é importante cada marca encontrar a sua maneira de se comunicar com os seus clientes criando a sua identidade e gerando conexão. Ser autêntico e manter a constância nas publicações são peças importantes que aumentam o engajamento e conquistam mais vendas.

A empresária Anna Valérie, que investe no segmento de vestuário feminino, acredita que o sucesso da sua rede social é transmitir tudo com muita verdade, sem edições. Ela compartilha tanto seus produtos, como sua rotina no Instagram da empresa. No começo da sua jornada na internet tinha um desejo: "Comecei com 6 seguidores, meu sonho era ter mil. Do nada, explodiu”.

Clarissa Lopes, atua no mercado de jóias e compartilha sempre uma dica que utiliza desde o início das suas publicações: “gravo e não me assisto”. Ela diz que fazendo dessa maneira, os vídeos se tornam mais naturais e ainda otimiza o seu tempo.

As empresárias Clarissa Lopes e Anna Valérie - Foto:Jordana Guerra

Além das postagens, a experiência da compra online deve ser extremamente satisfatória para o consumidor. Por isso, responder as mensagens em tempo hábil, entregar a mercadoria no prazo acordado e realizar o pós-vendas são partes fundamentais para fidelizar e ampliar seus clientes.

Estamos em um período de grandes oportunidades para iniciar vendas no digital. Aproveite para descobrir mais sobre esse mercado e arrase nas vendas!



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES