Twitter ativa limite temporário de leitura de posts por dia; entenda!

Usuários verificados poderão ler 6.000 tuítes diariamente na rede social, enquanto os não verificados ficarão restritos a apenas 600

Twitter ativa limite temporário de leitura de posts por dia; entenda! | Pixabay
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Neste sábado (1º), Elon Musk, ex-CEO e proprietário do Twitter, anunciou a ativação de um limite diário de leitura de posts, ou tuítes, na plataforma. Essa medida é inicialmente temporária e ocorre logo após a divulgação de outra mudança restritiva no Twitter. A partir de agora, somente os usuários cadastrados na rede social terão acesso às mensagens publicadas.

Segundo a mensagem de Elon Musk postada na plataforma, a nova restrição é uma resposta aos "níveis extremos de extração de dados e manipulação do sistema". O bilionário, que também é proprietário da Tesla e da SpaceX, explicou que os usuários verificados pela rede social terão permissão para ler até 6.000 tuítes por dia. Essa medida visa combater os abusos e a manipulação de dados na plataforma. 

A situação é ainda mais restritiva para os usuários sem uma assinatura paga no Twitter. Contas não verificadas terão um limite de apenas 600 posts por dia, enquanto as contas não verificadas e recém-criadas terão um limite ainda menor, de 300 tuítes diários. Essas restrições visam controlar a quantidade de posts que essas contas podem ler, como parte dos esforços para lidar com a extração de dados e a manipulação do sistema na plataforma. 

O Twitter Blue, a versão premium da rede social, foi lançado no Brasil em fevereiro. A assinatura mensal desse serviço custa R$ 60 e oferece benefícios como o selo de verificação, a edição de tuítes e a capacidade de postar mensagens mais longas. Essa opção paga proporciona aos usuários recursos extras para aprimorar sua experiência na plataforma. 

Como era de se esperar, a medida gerou indignação entre os usuários. Por volta das 15h deste sábado (1º), tópicos como "Acabou o Twitter", "Taxa Limite Excedida" e "Bluesky" - este último nome de um concorrente da rede social de Musk - estavam entre os assuntos mais discutidos no Twitter. A reação negativa dos usuários em relação às restrições impostas era evidente nas conversas e tendências do momento na plataforma.  



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES