Marta Santos

Coluna da jornalista Marta Santos

Exclusivo Após conseguir apoio do Rede, Fábio Novo buscará alinhamento com o Psol

O pré-candidato a prefeito de Teresina pelo PT recebeu, na manhã desta segunda-feira (16), as adesões de dois partidos que antes apoiavam o presidente da Assembleia Legislativa, Franzé Silva (PT), a prefeito. O Rede e o Agir.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O deputado estadual, Fábio Novo (PT), ressaltou as origens compartilhadas entre o Partido dos Trabalhadores (PT) e o Partido Socialismo e Liberdade (PSOL), afirmando que "o PSOL nasceu do PT". Em suas declarações, o político destacou uma maior convergência do que divergência entre os partidos e sublinhou a presença do PSOL no arco de alianças do governo do presidente Lula.

"O PSOL é bom lembrar, nasceu do PT, então nós convergimos muito mais do que divergimos. Hoje inclusive está no arco de alianças do governo do presidente Lula. Foi um partido que teve um papel importantíssimo na hora da eleição presidencial. Então vamos sim procurar o PSOL, vamos dialogar, vamos tentar mostrar para esse grande partido da importância do que é esse movimento de construção da cidade de Teresina", disse.

Novo enfatizou a importância do diálogo e expressou a intenção de buscar o PSOL para discutir as eleições em Teresina. O deputado salientou o papel crucial desempenhado pelo PSOL nas eleições presidenciais passadas e manifestou o interesse em mostrar ao partido a relevância desse movimento para as eleições municipais.

A Federação PSOL REDE é uma organização política brasileira formada em 2022. O pré-candidato a prefeito de Teresina pelo PT recebeu, na manhã desta segunda-feira (16), as adesões de dois partidos que antes apoiavam o presidente da Assembleia Legislativa, Franzé Silva (PT), a prefeito. O Rede e o Agir. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES