Marta Santos

Coluna da jornalista Marta Santos

Exclusivo Franzé relativiza resultado de pesquisa e acredita que pode virar o jogo

Questionado pela coluna, Silva informou que a sondagem mostra “a situação de um momento”

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Pesquisa realizada pelo Instituto DataMax no período de 26 a 29 de junho em todas as zonas de Teresina, mensura a situação da disputa pela Prefeitura de Teresina em 2024. O levantamento abordou diferentes cenários e considerou a intenção de voto espontânea e estimulada. 

Em todos os cenários, o presidente da Assembleia Legislativa, Franzé Silva, pré-candidato do PT, aparece atrás do deputado Fábio Novo (PT), líder do governo na Casa Legislativa. Dentro do partido, ainda há uma disputa velada entre os parlamentares para definição de um nome. Merlong Solano (PT) e Franzé mantém suas articulações.

Questionado pela coluna, Silva informou que a sondagem mostra "a situação de um momento". Ele também demonstrou que tem expectativas de que possa reverter o jogo até agosto, quando o PT oficializará a pré-candidatura de um dos nomes.

"Pesquisa é uma situação de um momento. Se nós fossemos ver a escolha do candidato a governador em 2022 no momento que se iniciou a campanha nós não teríamos hoje um grande governador eleito no primeiro turno que está fazendo belíssimo trabalho, é o governador mais bem avaliado do Brasil. Então, pesquisa é coisa de momento. Hoje eu estou atrás, amanhã posso estar na frente, hoje Fábio está atrás, pode ampliar e aumentar. É uma coisa que a gente vai ouvir do sentimento popular no momento oportuno e o momento que é estabelecido para definição é o mês de agosto. Então vamos trabalhar, quanto mais o deputado Fábio anda, quanto mais o deputado eh Merlong anda, quanto mais o deputado Franzé anda, nós estamos levando a mensagem do Partido dos Trabalhadores. Isso é importante pra que a gente possa lá na frente unificar", disse.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES