Marta Santos

Coluna da jornalista Marta Santos

Exclusivo PCdoB confirma que candidato do PT terá respaldo do partido; e o PV?

A decisão do PCdoB não torna a vida do PT mais fácil. Isso porque o candidato escolhido pela legenda ainda terá que dialogar com o PV que mantém a pré-candidatura da ex-deputada, Teresa Brito

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

As direções nacionais do PT, PCdoB e PV registram em abril de 2022 o estatuto e o programa da Federação Brasil da Esperança (FE Brasil), composta pelas três legendas. No Piauí, a deputada estadual, Elisângela Moura (PCdoB), confirmou que o candidato escolhido pelo Partido dos Trabalhadores (PT), sendo Franzé Silva (PT) ou Fábio Novo (PT), terá respaldo da legenda na eleição majoritária de 2024.

"Nosso candidato é o da federação, nesse caso, quem o PT escolher", reforçou a parlamentar. Contudo, a decisão do PCdoB não torna a vida do PT mais fácil. Isso porque o candidato escolhido pela legenda ainda terá que dialogar com o PV que mantém a pré-candidatura da ex-deputada, Teresa Brito. "Sou candidatíssima", disse ela à coluna.

Nesta terça (25), à coluna, o ex-deputado, João de Deus (PT), explicou o motivo pelo qual o debate acerca dos candidatos está tão adiantado no PT.  "Sem um candidato definido fica dificil dialogar com outras forças do governo", disse o presidente, referindo-se às tratativas da federação e de outros partidos da base.

Encontro com Ministro Wellington Dias

Nesta terça (25), os dirigentes do comitê estadual do PCdoB -PI estiveram em reunião com o ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Wellington Dias. "O Ministro destacou a importância de programas como o Programa de Aquisição de Alimentos, Programa de Cisternas e o Minha Casa, Minha Vida Rural. Vem ai mais investimentos e projetos para a agricultura familiar", disse Elisângela Moura.

Também estiveram presentes, o presidente municipal do PCdoB em Teresina, professor Mário Ângelo e da advogada Isadora Cortez. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES