Marta Santos

Coluna da jornalista Marta Santos

PSD não deve liberar apoio de Berger a Dr. Pessoa, diz Vinício Ferreira

Segundo Vinicio Ferreira, idependente da sigla ter, ou não, candidato próprio o direcionamento será feito. Isso recai sobre os vereadores Ismael Silva e Renato Berger

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O vereador e presidente do PSD em Teresina, Vinicio Ferreira, afirmou na manhã desta quarta-feira (8), que o partido não deve liberar seus parlamentares para apoiar outro candidato majoritário que não seja da base aliada.

Segundo o parlamentar, idependente da sigla ter, ou não, candidato próprio o direcionamento será feito. Isso recai sobre os vereadores Ismael Silva e Renato Berger, que hoje está como secretário Municipal de Esportes e Lazer.

O vereador Ismael Silva, no entanto, já comunicou ao deputado Júlio César que a partir de março de 2024 não seguirá filiado à sigla. Já Berger, até o momento segue firme no PSD apesar do apoio ao prefeito de Teresina, Dr. Pessoa.

"As janelas partidárias, elas abrem em março, então cada parlamentar decide o seu caminho. Se ele quiser sair, se entender que o melhor caminho é sair, tudo bem, a gente respeita. Se decidir ficar, a gente vai montar uma estratégia com dois vereadores na chapa [Renato e Vinicio Ferreira]. Eu acredito que não vai haver liberação, vai ter que seguir a orientação do partido", disse Vinício Ferreira.

PSD TEM CANDIDATO

O partido do deputado federal Júlio César ainda não manifestou apoio oficial à pré-candidatura de Fábio Novo (PT) pois a legenda tem pré-candidato próprio. O deputado Marcos Aurélio Sampaio continua com o nome na disputa e a expectativa é de que, nos próximos dias, o governador, Rafael Fonteles, entre no debate para tentar conseguir a adesão do parlamentar e do partido.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES