“Face mais danosa da política da Petrobras”, dispara Rafael Fonteles

Ex-presidente do Comsefaz usou as redes sociais para condenar novo aumento nos combustíveis.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Por Arimatéa Carvalho

O secretário estadual da Fazenda, Rafael Fonteles, que presidiu por três anos o Comitê Nacional dos Secretários de Fazenda dos Estados e do DF (Comsefaz), usou as redes sociais na quinta-feira (10) para criticar que a disparada de preços dos combustíveis expõe a fraqueza e incompetência do Governo Bolsonaro.

"A disparada nos preços da gasolina, diesel e etanol, com o novo reajuste desta quinta-feira, expõe a face mais danosa da política da Petrobras em relação aos combustíveis! Política que prioriza o lucro e os acionistas em detrimento do país e do conjunto da sociedade brasileira", afirmou.

Leia Mais

ICMS CONGELADO

Rafael diz que "esse reajuste desmoraliza de vez o argumento de Bolsonaro de responsabilização dos Estados sobre os aumentos. O ICMS dos combustíveis está congelado desde novembro de 2021, e os reajustes continuam porque não há da parte do governo federal nenhuma medida efetiva para contê-los", explica.

"PERTO DO FIM"

O secretário acrescentou que "a bem da verdade, esses aumentos frequentes mostram com muita clareza a incapacidade e a incompetência do Governo Bolsonaro de buscar soluções para os problemas que afligem a população brasileira. Felizmente, estamos cada vez mais perto de pôr fim a esse desgoverno".



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES