“Brasil perdeu o controle”, diz W. Dias sobre aumento da Petrobras

Governador dialogou com senadores e fez um pedido para uma busca de solução para o preço dos combustíveis

Avalie a matéria:
Wellington Dias | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em agenda no município de Jacobina, o governador Wellington Dias se manifestou a respeito do aumento de 18% para gasolina e 24% para o óleo diesel anunciado pela Petrobras.

"Nós, governadores e prefeitos, queremos uma solução para o alto preço dos combustíveis. Buscamos uma solução que não venha criar outro problema", disse Wellington, destacando a importância do Fundo de Equalização dos Combustíveis.

Wellington Dias cobra solução para aumento dos combustíveis (Reprodução)

Leia Mais

Segundo Wellington, na noite desta quarta-feira, 9, ele dialogou com senadores e o pedido feito por parte do Fórum dos Governadores do Brasil é uma solução para essa escalada de aumentos. "Estamos colocando cerca de R$ 1,3 bi por mês para ajudar no preço dos combustíveis, mas é preciso trazer a Petrobras e o Governo Federal para roda e buscarmos uma solução para o preço dos combustíveis no País", explicou, enfatizando que o ICMS está congelado.

“Então não é o ICMS que causa os reajustes de gasolina e óleo diesel, é a Petrobras e a indexação sem sentido com o preço internacional. O País perdeu o controle. Tirando dinheiro dos mais pobres e enchendo o bolso dos mais ricos", diz.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES