WDias decreto luto oficial de três dias após morte de Assis Carvalho

WDias decreto luto oficial de três dias após morte de Assis Carvalho

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Por Sávia Barreto

O Governo do Estado do Piauí manifestou em nota o pesar pelo falecimento do deputado federal Assis Carvalho, ocorrido na tarde deste domingo (5) e decretou luto oficial de três dias.

Assis Carvalho foi também deputado estadual, presidente da Agespisa, diretor geral do Detran e secretário de Estado da Saúde. Atuante no movimento sindicalista, filiou-se ao Partido dos Trabalhadores e era uma das principais lideranças da legenda no Piauí e atual presidente do diretório estadual.

"Neste momento de dor, em nome dos piauienses, o governador Wellington Dias se solidariza com os familiares e amigos de Assis Carvalho e decreta luto oficial de três dias", diz a nota do Governo do Estado.

Wellington Dias lamenta a morte do amigo e companheiro de partido, Assis Carvalho

O governador do Piauí, Wellington Dias, grande amigo de Assis e companheiro de partido, declarou que a morte do deputado foi um golpe duro e muito lamentável. 

"Foi inacreditável receber esta notícia. Na verdade, foi um golpe duro e muito lamentável: Assis Carvalho, meu companheiro, meu colega, meu amigo da vida inteira. Meu irmão. Um combatente guerreiro, mas alegre e cheio de energia. No âmbito pessoal, um homem cheio de virtudes, das quais, destaco a receptividade: o melhor anfitrião que já conheci. Chegar na casa dele, em Oeiras, era sempre uma festa, fosse em qualquer hora ou qual época do ano. Vivemos incontáveis momentos juntos. Começamos nossa experiência pública juntos no movimento sindical e oriundos da mesma Caixa Econômica Federal. No Sindicato dos Bancários, lutamos e dividimos conquistas impensáveis para aquele tempo em que atuamos. Na política, nas lutas do nosso Partido dos Trabalhadores, na gestão pública, na vida real. Ele era sempre o primeiro a me defender, em público ou não, e o primeiro a dizer que eu estava errado, se a ocasião pedisse. Que falta você vai fazer ao nosso Piauí, Assis. Obrigado por tantos serviços prestados à nossa gente. O seu legado estará sempre em nossos corações e em cada obra e ação que você realizou enquanto esteve aqui. À família, todo o meu carinho. O Wellington, o amigo de vocês, está aqui para o que precisarem. Vá em paz, meu líder!"



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES