Concurso do Banco do Brasil tem lista de aprovados divulgada; veja relação

O Banco do Brasil anunciou que mais de 85% dos candidatos aprovados têm até 35 anos de idade

Concurso do Banco do Brasil tem lista de aprovados divulgada | Marcelo Camargo/Agência Brasil
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Banco do Brasil divulgou nesta sexta-feira a relação dos 4.299 aprovados no concurso realizado neste ano. A lista está disponível no Diário Oficial da União. No dia 23 de abril, foi realizada a prova que selecionou 2.149 pessoas para a posição de agente comercial - escriturário, além de 2.150 pessoas para a posição de agente de tecnologia - escriturário. O Banco do Brasil anunciou que as convocações começarão no atual semestre e serão feitas conforme os interesses e necessidades da instituição. O concurso tem validade de um ano, podendo ser renovado por mais um ano.

ACESSE AQUI A LISTA COM APROVADOS

Na relação divulgada no Diário Oficial da União (DOU), estão registrados os nomes dos candidatos aprovados, juntamente com seus números de inscrição, pontuações e classificações na macrorregião selecionada. O Banco do Brasil também informou que 2.226 pessoas foram convocadas para compor o cadastro de reserva, sendo 1.151 para a posição de agente comercial e 1.075 para a posição de agente tributário. Além disso, é possível realizar a consulta individual do resultado da prova. 

VEJA COMO CONSULTAR

- Para consultar o resultado, o candidato deve entrar neste link

- Informe o CPF, a senha de cadastro e preencha o captcha

- Será informado o seu número de inscrição e o cargo que disputa. É precisa clicar em "confirma"

- O candidato receberá as informações da pontuação na prova objetiva e na redação, além de sua classificação final no processo seletivo

Os candidatos convocados serão notificados por meio do endereço de e-mail cadastrado durante a inscrição, ou, em casos excepcionais, por carta com aviso de recebimento. Após receber a convocação, o candidato aprovado terá um prazo de cinco dias consecutivos para acessar o site do Banco do Brasil (https://www.bb.com.br/site/concurso-bb/) e fazer o login na ferramenta de admissão.

Após a convocação, o candidato terá um prazo adicional de cinco dias consecutivos para iniciar o processo de qualificação, seguido por um período de 12 dias consecutivos para fornecer a documentação necessária e resolver quaisquer pendências pendentes. O Banco do Brasil também disponibilizou uma opção de comunicação via WhatsApp, por meio do número (61) 4003-5291, para que os candidatos possam solicitar informações sobre a atualização de dados cadastrais. 

O Banco do Brasil anunciou que mais de 85% dos candidatos aprovados têm até 35 anos de idade. A maioria dos aprovados possui formação acadêmica, sendo 43% graduados e 18% com pós-graduação. Além disso, 38% dos candidatos convocados concluíram o ensino médio ou técnico. Entre o total de vagas oferecidas, 40% dos aprovados se autodeclararam pretos ou pardos, e 10,28% são pessoas com deficiência. 

(Com informações da Folhapress - Fernando Narazaki)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES