Inep divulga data para apresentação do gabarito oficial do Enem 2023

A segunda etapa do exame que é porta de entrada para o ensino superior em instituições publicas e privadas, acontece neste domingo (12)

Inep divulga data para apresentação do gabarito oficial do Enem 2023 | Inep
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O gabarito oficial do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2023ja tem data para ser divulgado e deixou os estudantes ansiosos para correção. Segundo cronograma oficial divulgado pelo Inep, orgão responsável pela prova, o gabarito vem ainda esse mês, no dia 24 de novembro. Com o gabarito os alunos já podem ter base acerca de suas pontuações.

Mas vale pontuar que o resultado oficial da edição 2023, só será divulgado no dia 16 de janeiro de 2024. A segunda etapa do exame que é porta de entrada para o ensino superior em instituições publicas e privadas, acontece neste domingo (12).

Mais de 3,9 milhões de estudantes se inscreveram para o Enem 2023. Neste domingo os candidatos respodem questões de Matemática e Ciências da Natureza. O meionorte.com fez a cobertura completa do primeiro dia tanto no Piauí quanto no Brasil, você confere as duas aqui.

NOTAS

A prova usa um sistema conhecido como Teoria de Resposta ao Item (TRI), o modelo serve para “detectar” se o aluno chutou alguma questão. Por exemplo se alguém acerta uma questão considerada difícil, mas erra um fácil, acaba ficando com uma pontuação menor.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES