Inep divulga gabarito oficial do Enem 2023; confira

A prova que é a porta de entrada para universidades públicas e privadas do Brasil e exterior, foi realizada para cerca de 3 milhões de pessoas

Inep divulga gabarito oficial do Enem 2023; confira | Inep
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os gabarito oficial dos dois dias de prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2023 foram divulgados na noite desta terça-feira (14). Os candidatos já podem acessar e ver seu desempenho da prova através do site do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). Veja aqui.

O material está separado de acordo com as cores dos cadernos e por dia de aplicação. O exame foi realizado nos dias 05 e 12 de novembro. Esse ano a prova que é a porta de entrada para universidades públicas e privadas do Brasil e exterior, foi realizada para cerca de 3 milhões de pessoas.

O Inep disponibilizou, de forma inédita, os cadernos de provas adaptadas para o leitor de tela livre, que utiliza NVDA (NonVisual Desktop Access), um software que captura toda e qualquer informação apresentada na forma de texto e a transforma em fala, por meio de um sintetizador de voz. 

Também será disponibilizado o sistema operacional DOSVOX, que permite que pessoas cegas desempenhem uma série de tarefas, entre elas a conferência do gabarito, facilitação da navegabilidade, além de estudos futuros. 

O resultado oficial da prova só vai ser divulgado no dia 16 de  janeiro de  2024. Os estudantes que faltaram a prova por problemas logísticos ou doenças infectocontagiosas podem pedir para fazer o exame nos dias 12 e 13 de dezembro. A solicitação pode ser feita através da página do participante até o dia 17 de novembro. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES