Nucepe divulga gabarito da prova do concurso da Polícia Militar do Piauí

A primeira etapa do concurso para o cargo de soldado da Polícia Militar do Piauí aconteceu no domingo, 30 de janeiro.

concurso | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Núcleo de Concursos e Promoções de Eventos (Nucepe), da Universidade Estadual do Piauí divulgou o gabarito preliminar da prova escrita objetiva do concurso público da Polícia Militar do Estado do Piauí (PMPI) na noite de domingo.

CLIQUE AQUI E CONFIRA O GABARITO.pdf

A primeira etapa do concurso para o cargo de soldado da Polícia Militar do Piauí aconteceu no domingo, 30 de janeiro. Mais de 40 mil candidatos estavam aptos para se submeter à primeira etapa do certame, que consistia em uma prova escrita objetiva e dissertava. As provas foram aplicadas no horário de 8h30 às 13h30.

Esta foi a primeira de cinco etapas do concurso, que tem previsão de divulgação do resultado final, no dia 28 de setembro, conforme cronograma divulgado no site do Núcleo de Promoção de Concurso e Eventos (NUCEPE), da Universidade Estadual do Piauí (Uespi), a organizadora do certame.

Esta foi a primeira de cinco etapas do concurso da Polícia Militar - Foto: Divulgação

A prova de domingo teve caráter eliminatório e classificatório, com duração de cinco horas. A prova escrita objetiva foi do tipo múltipla escolha com cinco alternativas e uma única resposta correta, contendo 60 questões, totalizando 80 pontos. 

Na prova escrita dissertativa, valendo 20 pontos, o candidato teve que demonstrar o domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa, apresentando, defendendo e desenvolvendo um ponto de vista em relação ao tema proposto.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES