A Procuradoria-Geral do Município de Recife, em Pernambuco, anunciou concurso público para preencher três vagas para o cargo de Procurador do Município. O certame, organizado pelo Cebraspe, também visa formar cadastro reserva para o mesmo cargo. 

Para exercer o cargo, é preciso ter diploma de conclusão de bacharelado em Direito e inscrição na Ordem dos Advogados do Brasil. Ao serem admitidos, os profissionais terão remuneração mensal no valor de R$26.023,63 para jornadas de 20 horas semanais.

Confira o edital do concurso PGM Recife

Período de inscrição 

Os interessados podem se inscrever exclusivamente pela internet, no site da organizadora, no período das 10h do dia 22 de agosto de 2022 até as 18h do dia 20 de setembro, horário oficial de Brasília - DF. A taxa de inscrição será no valor de R$150,00.

O processo de seleção do concurso da PGM de Recife consiste em três etapas, sendo elas: 

  1. prova objetiva, prevista para acontecer no dia 11 de dezembro de 2022; 
  2. provas escritas discursivas; 
  3. e avaliação de títulos.

O conteúdo programático será composto por questões de direito constitucional, direito administrativo, direito processual civil, direito ambiental e urbanístico, direito tributário, direito financeiro e orçamentário, direito civil, direito previdenciário, e direito do trabalho e processual do trabalho.